C.R.O. agora é Hospital de Olhos

Há doze anos no mercado, o C.R.O. – Centro de Referência em Oftalmologia -, como o próprio nome sugere, conseguiu a excelência e tornou-se referência em serviços na área oftalmológica. Em 2015, após ampla reforma e aparelhamento tecnológico de seu prédio com mais de 1.300 metros quadrados, o C.R.O. surge como o novo e único Hospital de Olhos de Guarulhos, opção cômoda e definitiva para o guarulhense, que não precisará ir para São Paulo a fim de obter diagnósticos precisos e tratamento de ponta.

Recepção Hospital de Olhos C.R.O.

Desde o princípio, a preocupação dos gestores do C.R.O. foi oferecer à cidade de Guarulhos toda modernidade disponível para o segmento. Os pacientes logo souberam reconhecer esses esforços, o que resultou em aumento significativo de atendimentos.

Diante disso, a busca por qualidade não poderia ficar restrita ao corpo médico comprometido, colaboradores dedicados ou equipamentos de ponta. Era preciso investir no conforto e bem-estar dos usuários. A solução foi mudar para o suntuoso prédio de quatro andares na rua Santa Conceição, 51, Vila Progresso. Com as novas e amplas instalações, além de consultas usuais, o C.R.O. passou a ter um andar inteiro dedicado à realização de todos os exames complementares para o diagnóstico e tratamentos de doenças oftalmológicas. Esse item é um diferencial que permite que os resultados dos exames sejam arquivados eletronicamente e a qualquer momento podem ser acessados por algum médico, por meio do prontuário do paciente, que apresenta histórico detalhado.

2

Nesse momento, já de posso dos atributos de um hospital moderno, o Hospital de Olhos conta com cerca de 60 colaboradores, 30 médicos especializados, que dispõem de 16 consultórios para atendimento eletivo de urgência, bem como duas salas cirúrgicas, leitos de Recuperação Pós-Anestésica e um centro de lavagem e esterilização de material, para realizar todos os tipos de cirurgias oftalmológicas. E, de acordo com os gestores, a partir dessa nova estrutura os atendimentos saltaram para mais de 15 mil por mês. As ligações subiram de 12 mil telefonemas para 18mil. Com o rápido crescimento, já há projeto projeto de ampliação das instalações. A ideia é dobrar a capacidade de atendimento, além de oferecer aos pacientes cinco novas salas cirúrgicas.

2

Tecnologia no consultório

Segundo Marcelo Mastromonico Lui, Cremesp 75.974, um dos médicos responsáveis pela administração do Hospital de Olhos e do setor de córnea e refrativa, as últimas novidades tecnológicas na oftalmologia são as “lentes Premium”e o “Femtosecond Laser”. “As lentes Premium são lentes intraoculares que corrigem problemas como a catarata, miopia, hipermetropia, astigmatismo e a prebiopia, permitindo ao paciente enxergar de longe ou de perto. Com um único procedimento, podemos corrigir várias anomalias, O Femtosecond Laser é, tecnicamente, o aparelho mais moderno para cirurgias oftalmológicas. A relação custo-benefício é gigantesca. O paciente ganha no resultado e no tempo de recuperação.

IntraLase-with-Green-Background2

É um tipo de laser ultrarrápido que confere muita precisão e segurança em procedimentos cirúrgicos. É usado nas cirurgias refrativas, miopia, astigmatismo, hipermetropia, implantação de anéis intraestromais, para corrigir ceratocone ou degeneração marginal pelúcida, bem como nos tranplantes de córnea, excluindo do processo a necessidade de pontos nos olhos do paciente. O Femtosecond Laser é tão rápido que age sem afetar as estruturas vizinhas da área tratada. É uma tecnologia de amplo uso nos Estados Unidos e Europa e apresenta-se como uma alternativa eficaz para tratar pacientes em que o método Lasik é contraindicado. Além disso, o Femtosecond permite ao paciente sentir menos dor no pós-operatórioe retorno mais rápido às atividades corriqueiras, explica o médico.